sexta-feira, outubro 05, 2007

Diga trinta-e-um

Nunca percebi muito bem esta dinâmica dos aniversários.
Todo o dia atendi telefonemas de amigos e parentes que me felicitam por mais um ano de vida. Como se, inclusivamente, eu tivesse qualquer mérito sobre esse feito! Ao fim ao cabo tenho apenas um dia a mais do que ontem e não me parece que isso, só por si, seja meritório do reconhecimento público! Dá a sensação que algo acontece durante a noite que faz manchete de manhã... Será sonambulismo?? Haverá uma predisposição genética para nos levantarmos durante a madrugada desse dia específico e fazermos algo de tal modo insigne que de manhã todos nos querem felicitar por tão nobre feito? Convenhamos que é, no mínimo, insólito.
De parabéns estarão todos aqueles que me aturam e que, esses sim, se podem congratular por mais um ano de tão solidária abnegação!
De resto vou esperar pela próxima oportunidade de embarcar em algo verdadeiramente singular para, aí sim, regozijar na adulação pelos meus pares...
Talvez a utilização de tal forma leviana dessa saudação de mérito acabe por levantar o próprio sentido da sua intenção... talvez por isso acabe também por não ligar assim tanto ao meu próprio aniversário e a incorrer numa certa negligência sobre os aniversários alheios.
Ou talvez seja apenas por ser um cabeça de atum...
Há, no entanto, algo que me agrada na celebração do aniversário - é uma excelente desculpa para reunir à minha volta as pessoas de quem gosto e que, pelo menos hoje, não têm a coragem de se esquivarem!

Parabéns a vocês!

B&A
Xuggo

3 comentários:

Paulo Vinhal disse...

Bem-vindo Xuggo. Foi longo o intervalo.

Abraço

pensamentosametro disse...

Então só me resta desejar-te um ano fantastico, pleno de realizações, que os 31 sejam para recordar.

Beijos
Tita

pensamentosametro disse...

Lamento incomodar o estado de hibernação mas tens uma coisa para ti lá nos pensamentos, deves gostar...