sexta-feira, agosto 31, 2007

Dito e feito...

Porque o prometido é devido e eu não tenho vocação nenhuma para trepar aos eucaliptos, Tita aqui fica a tua resposta...

Antes, esclareça-se que isso dos segredos é bastante vago. Primeiro, porque tenho o (quiçá mau) hábito de não ter grandes segredos, talvez por não ter jeito nenhum para mentir, talvez por detestar que o façam comigo. Basicamente what you see is what you get e, por regra, as pessoas que me rodeiam sabem com o que podem contar no que me diz respeito.

Dito isto, faça-se luz sobre esses 7 factos que me caracterizam, ilustram, assombram:

1. Não minto. Por muito que custe, prefiro sempre a administração de uma valente dose de sinceridade.

2. Não gosto de surpresas. Mesmo que a intenção seja a melhor, nem sempre a reacção pode estar à altura das expectativas dos intervenientes.

3. Tenho o mau hábito de colocar os interesses alheios à frente dos pessoais. Não sei trabalhar que não seja em equipa e o "bem comum" é sempre superior ao "bem individual". Não, não sou comuna, antes pelo contrário, sou

4. Apolítico. Na sequência do último ponto, não suporto gente que pensa primeiro em proveito próprio quando, supostamente, deviam considerar os interesses daqueles que os escolheram como representantes. E não me refiro aos Lobbys. Por estas e outras não posso deixar de pensar que um regime político com 2300 anos será forçosamente obsoleto e perfeitamente desajustado com a realidade social que vivemos.

5. Sou intolerante. Tenho aversão à Estupidez. Faz-me urticária. Não suporto gente estúpida, independentemente da côr, sexo ou credo. Principalmente os estúpidos por vocação, que se recusam a fazer uso das suas capacidades intelectuais.

6. O meu herói era o meu avô. Agora restam-me os Simpsons, o Johnny Bravo, Cow & Chicken, I am Weasel, Tintim, Tio Patinhas & afiliados, o Shreck e o Indiana Jones.

7. Sofro de distúrbios da personalidade. Tenho 2 alter egos, um é o Bart Simpson, faço e digo tudo o que me apetece, do mais bárbaro ao mais jubiloso, na plena expressão do vernáculo camoniano. Sou desbocado. Não insultuoso, mas descarado. O outro é um Johnny Bravo velho e rebarbado, vivendo no jardim público a babar-se às catraias que passam. Passo 23 horas do dia a pensar em mulheres, principalmente as dotadas de protuberantes saliências carnudas (o meu calcanhar de Aquiles...). Felizmente não sou um tipo bem parecido, senão julgo que me desgraçava e manchava o bom nome da minha família (ou de alguns dos seus elementos, pelo menos).

Mais informações à venda em fascículos da Planeta deAgostini...

Beijos & Abraços!
Xuggo

1 comentário:

pensamentosametro disse...

Obrigado pela resposta, tenho a acrescentar que és o meu tipo de pessoa preferido, és GENTE!!!

Bjos

Tita