sábado, outubro 03, 2009

in memoriam

Porque estavas sempre a ler, este post é para ti.

Às vezes não chegamos a aperceber-nos da forma como tocamos as vidas de outras pessoas.
E de vez em quando somos confrontados com esse facto. Hoje foi um desses dias.
Hoje, tenho pena de ter descurado este blog. De não me ter dado ao trabalho de passar por cá de vez em quando a deixar mais um disparate qualquer.
No fundo, e sou sincero, este blog é egoísta. O que aqui escrevo é para mim. Acho que nunca me ocorreu que, de facto, alguém o pode seguir com regularidade e daqui levar uma dose de boa disposição.
Da mesma forma que lamento descurar algumas pessoas com quem me tenho cruzado. São as circunstâncias da vida, podemos dizer, mas feitas as contas é apenas negligência. Os empregos, os horários, os compromissos, tudo são desculpas convenientes para não nos aproximarmos das pessoas o suficiente para realmente as conhecermos. E há pessoas que vale realmente a pena conhecer.
Hoje acredito que, por aqui, me tenhas tu conhecido melhor a mim do que eu te cheguei a conhecer a ti. E tenho pena de ter perdido essa oportunidade.
Defendo-me, no entanto, argumentando que tenho feito um esforço para mudar essas circunstâncias. Mas não tem sido suficiente. Fica a promessa de maior empenho nesse intento.

Continua a escapar-me porque coisas más acontecem a boas pessoas.
Não o merecias. Nem a Ana.
Tenho mesmo muita pena.

Um grande abraço, Nelson.

Sem comentários: