quinta-feira, junho 07, 2007

Onde anda o Dr. House quando precisamos dele?


O meu amigo Bastinhas está doente.
Doente é um eufemismo... O Bastinhas está na merda.
Na madrugada de 3ª feira foi hospitalizado de urgência e ainda não teve alta. Após 7 episódios convulsivos em menos de 18 horas o meu amigo está uma lástima.
Muitas suspeitas, poucas conclusões. Epilepsia, Febre da Carraça, Meningite são apenas algumas das hipóteses colocadas sobre a mesa. Espero que o resultado das análises traga alguma luz sobre a tormenta que o assola.
Mas sinceramente a maior preocupação não reside na causa da maleita. A Epilepsia pode ser controlada, a Febre da Carraça e a Meningite são curáveis. Preocupam-me as consequências da violência de 7 convulsões consecutivas.
Hoje fui visitá-lo à tarde. Não me reconheceu. Nem eu a ele. O meu amigo era uma sombra com um funil à volta da cabeça. Nunca vi tamanho pavor como no momento em que o tiraram da box. Tentei animá-lo um pouco, mas sem esperança. Ainda demos um pequeno passeio pelas traseiras do Hospital. Acabei por pedir que o devolvessem à box. Estava demasiado agitado e receei outra convulsão. Felizmente não tem nenhuma à mais de 24 horas.
A médica disse que ia ser reavaliado pelo neurologista à noite e novamente de manhã. Contudo têm-se mostrado muito cautelosos sobre o diagnóstico.
No entanto vi confirmados os meus principais receios. Podem ter ocorrido lesões cerebrais irreversíveis e a persistência das convulsões pode ser fatal pelo excesso de esforço para o coração.
Um puto xarila com 11 meses....
Foda-se, não me conformo.

Bastos, aguenta-te my friend!

Mimo!
X.

4 comentários:

Lu disse...

Dei de caras com o teu blog e não fui capaz de ficar indiferente a esta questão! Sinto muito pelo teu Bastinhas e compreendo perfeitamente a dor que sentes! Também tenho animais e sei como nos apegamos a eles. Custa-nos muito ve-los sofrer! :(
Espero que tudo corra pelo melhor!
Com 11 meses tem uma coisa a favor, é novo e forte e isso ajuda! :) Força
Beijinhos

pensamentosametro disse...

Como te entendo, o Bastinhas vai ficar bom em menos de nada, é jovem, também tenho animal é o Bix, um boxer de 7 anos que faz parte da família, mantem-nos informados, p.p.

Tita

pensamentosametro disse...

Então que tal está o Bastinhas???

Tita

Xuggo disse...

Hey!

O Bastinhas já está recuperado, como aliás as imagens não permitem dúvidas...

Obrigado pelo vosso cuidado!

B&A!
Xuggo