segunda-feira, setembro 11, 2006

De perfil

Comemoramos hoje o 5º aniversário sobre a celebração do expoente máximo da estupidez humana.
Nada, nada pode justificar ou desculpar a tremenda atrocidade cometida neste dia.
Que não se subentenda a minha concordância com as políticas internacionais mantidas tanto por ocidente como por oriente. O facto é que a cada dia que passa a humanidade parece esforçada em decepcionar-me mais. Como justificar tamanha falta de coerência, de tolerância? Como é possível povos que outrora foram os mais evoluídos no mundo, que inventaram a escrita, a matemática, a navegação, a própria civilização, se comportem como perfeitos atrasados mentais escudando-se atrás de um deus que os abençoa nas suas intenções de morte e violência? Como podem as nações auto-intituladas de evoluídas comportar-se de forma tão indiferente e petulante? Dois mil anos de história desde Cristo não nos ensinaram nada??
Tudo em nome de Deus e do Petróleo.
Vou fazendo um esforço na tentativa de inverter esta infeliz tendência. Quanto mais não seja, a começar dentro da minha própria casa.
O facto é que desde esse dia não mais voltei a reconhecer a silhueta de Nova Iorque.

1 comentário:

cvarao disse...

acrecento que a humanidade em geral parece perdida, até nos teus próximos... Não acredito nas pessoas, na humanidade e se por um lado isso faz-me sentir extremamente retraída e triste, por outro faz-me sentir só...