quinta-feira, julho 06, 2006

E pronto...

... França passou à Final do Campeonato do Mundo 2006, com um golo de Jorge Larrionda aos 33 minutos. Não vou tecer grandes comentários ao jogo. Parece-me escusado. A Selecção das Quinas esteve muito bem, os adversários gauleses também. Não gosto de ver um jogo resolvido nos penaltis, mas, e à semelhança do que aconteceu com a Inglaterra, era a única opção respeitável numa partida desta classe. Quando não marcam durante o tempo regulamentar e respectivo prolongamento, conversa-se a situação sobre uns penaltis e umas minis. É como mandam as regras, afinal. Mas conseguir uma vitória com o benefício de uma megera arbitragem é feio. Inclusivamente para a equipa vencedora, que terá sempre essa nódoa de tripas à moda Uruguaya sobre a faina diligente de um grupo que trabalhou e deu o seu melhor, não apenas num, mas em todos os jogos do Campeonato. É infame.
Parabéns a Scolari e a toda a equipa, por dois campeonatos verdadeiramente emocionantes. Não me interessa que tenham perdido. Chegaram hoje mais longe do que algum dia tinham chegado. Merecem um aplauso.
É assim mesmo!

B&A!

Xuggo

2 comentários:

cvarao disse...

acho que o facto do jogo ter sido na minha casa, deu azar... a não ser que fosse como em 2004 que nas meias finais estavam a estrear a minha casa... lololol

CORCUNDA disse...

Vira milho!