quarta-feira, junho 21, 2006

Portugal 1 - Pachorra 0

Nunca escondi que não tenho a mínima paciência para Futebol, não sou simpatizante de clube algum e não sigo nenhum campeonato, salvaguardando duas excepções: Europeus e Mundiais. Nestes casos específicos consigo tolerar esse fenómeno de massas e sou até capaz de gostar de ver os jogos e inclusivamente de torcer e sofrer com a equipa das quinas. Mas porra... também não me abusem da paciência! Vejo-me obrigado a tolerar 20 directos por dia em N canais diferentes, programas patéticos e sem o mínimo interesse, entrevistas a individuos que, frequentemente, conseguem perceber menos de bola que eu, horas de telejornais e periódicos inteiros que me informam sobre tudo menos o que eu realmente quero saber. Mas isto tudo nem é o pior. Mau, mas mesmo mau, é ter que gramar a estopada dos medonhos hinos à Selecção que a maioria das estações de rádio insistem em inventar.
Não há cú que aguente.
No entanto não consigo evitar um certo choque ao assistir a uma nação inteira suspensa aos ecrãs das TVs, sem se dar conta que o mundo não pára por causa do Mundial.
Gostaria de cumprimentar um português em especial, José Silva de sua graça. Para os mais distraídos, refiro-me ao cientista português que identificou o gene que reverte células adultas em estaminais, talvez um dos mais importantes avanços científicos para o futuro da humanidade desde que Alexander Fleming descobriu a penicilina. Ao José sim, eu gostava de apertar a mão e recebê-lo à chegada ao aeroporto para lhe depor uma bandeira sobre os ombros.
Mas o herói nacional é o Pauleta, que marcou o golo contra Angola.
Enfim...
Não sou objector da consciência alheia.

B&A.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1260942&idCanal=13

2 comentários:

cvarao disse...

Jogo, jogo foi o de domingo!!!! Que nervos...

Sofia disse...

não podia estar mais de acordo....tanto tanto que só li o titulo, o fim, e assino por baixo